sábado, 1 de novembro de 2014
Mensalão foi justo e PT perdeu muito em tentar transformar condenações em questão política.
Fiquei assustado ao saber que o PT resolveu mudar o foco do julgamento do mensalão ao transformar isso em uma questão política. A nota pública discordando das condenações, tentando inocentar os mensaleiros é no mínimo vexatória, estão abraçando os criminosos.
É fácil perceber a bipolaridade do Partido dos Trabalhadores nesse momento. Para eles, há pouco tempo atrás, o Brasil vivia numa democracia onde havia respeito aos direitos individuais, as instituições eram livres, independentes e soberanas, havia principalmente respeito as suas decisões. Tratava-se de um verdadeiro Estado Democrático de Direito, nunca antes visto na história desse país, livre de uma ditadura sanguinária, cheia de censuras, derrubada justamente pelos atuais governantes que lutaram bravamente naquele período.
Agora, tudo mudou. A nação perfeita criada pelo PT engoliu seus criadores e condenou os heróis da resistência que, em sua liberdade conquistada arduamente, foram flagrados “pegando um dinheirinho emprestado”. Transformaram o STF em Tribunal de Exceção, os presos de corruptos, passaram a presos políticos, e ainda sobra tempo para uma “Teoria da Conspiração”, a culpa é da mídia manipuladora que impôs uma condenação sem provas. Será????
Tentam fazer a caveira do Ministro Relator Joaquim Barbosa, mas todos sabem que não houve decisão "monocrática". As decisões foram tomadas por colegiado, por votos. Algumas situações e provas eram tão flagrantes que os próprios Ministros nomeados pelo PT, votaram contra os Petistas, como contestar???
Apóiam-se agora no questionamento ao uso da “teoria do domínio dos fatos”, mas nem devem saber que essa teoria foi citada apenas, por Rosa Weber, Lewandowski e Toffoli. Ministros esses que, fizeram tudo o que podiam para mitigar as penas dos réus, já que lhes faltavam argumentos jurídicos cabíveis para inocentá-los. Será que se esqueceram dos “fortes indícios de culpabilidade”??.
A trajetória política de José Dirceu e Geníno no passado foi fantástica, lutaram pela democracia, por um país com equilíbrio social, histórias conhecidas por muitos, principalmente os militantes do PT, outros desconhecem, mas sabem que marcaram a história política de mudança do país. Inegável é o sentimento de frustração desses militantes, mas é preciso no momento de no mínimo sensatez.
Uma reação natural a essa frustração é a desconfiança nos fatos, entender as coisas como perseguição e nisso se prender a ponto de se imaginar um grande golpe, e em suma, entender como uma grande injustiça.
É o que o PT quer fazer nesse momento, a famosa “vista grossa”, agem como uma mãe que tem que ver seu filho condenado, que prefere não saber a verdade dos fatos, encara isso como uma perseguição, pois a verdade dói.
O que o PT precisa entender é que a punição foi exemplar, e que não foram julgadas as biografias dos acusados e sim seus atos. Será que a democracia petista só vale pra um lado?? Onde está a ética esquedista???
O PT, assim como outros vários partidos o fizeram, se corrompeu, passou a jogar o “jogo dos poderes” e perdeu sua aura de incorruptível.
Sucumbiu à maior tragédia brasileira, a corrupção. Tratar isso como golpe político é tentar tapar o sol com a peneira. Os indícios que o Partido dos Trabalhadores trilhava esse caminho já haviam surgido, mas todos foram muito bem desviados de foco. Agora com o mensalão não teve jeito.
A condenação dos ex-heróis do PT poderá ter inúmeras observações políticas, sociais e históricas, mas não serão esses os pontos chaves da história do julgamento do mensalão.
Corrupção é crime, e quem comete tem que ser tratado como criminoso, doa a quem doer.
Agora é a vez do “Mensallinho mineiro” do PSDB, algo nem um pouco diferente do último Mensalão. Que o julgamento seja tão severo quanto foi agora, queremos justiça nesse país de tanta corrupção.
* Não tenho partido, só estou deixando aquilo penso sobre tudo isso, considero PT e PSDB partidos totalmente perdidos no atual cenário político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário